Recuperação funcional beneficiará toda a extensão da via, compreendendo mais de 12 quilômetros

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve nesta quinta-feira (27/01) no Jardim Casa Branca para vistoriar as obras de pavimentação que beneficiarão toda a extensão da estrada dos Fernandes. A via recebe grande contingente de veículos diariamente e é responsável por interligar diversos pontos da cidade a municípios vizinhos. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano.

Os trabalhos já tiveram início com a mobilização de canteiro de obras, zeladoria e roçagem de terrenos e plataformas, além de auxílio da Operação Tapa-Buraco para recuperação asfáltica paliativa enquanto as atividades estão em andamento. Atualmente, as ações de recuperação do pavimento estão ocorrendo com a execução de reparos profundos. A medida é realizada pela Base Infraestrutura e Serviços Ilimitados, com um investimento de R$ 11.929.521,58.

Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; do engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) responsável pela obra, Alexandre Monteiro; do engenheiro da empresa Base, Wilney Barquete; e do deputado estadual Estevam Galvão. Ao longo dos próximos meses, os 12,8 quilômetros da estrada serão totalmente revitalizados, com fresagem e nova pavimentação.

A conquista da manutenção da via é resultado de anos de reuniões da administração municipal com o DER e o governo do Estado. As reivindicações passaram por análise, houve revisão dos projetos técnicos, vistorias nos locais e demais procedimentos, até que as solicitações foram aprovadas no ano passado, com a confirmação do aporte financeiro.

Na oportunidade, o deputado estadual parabenizou a gestão municipal pelo avanço das obras, fruto de um relacionamento sólido e diálogo próximo do município com o governo do Estado de São Paulo. “Estou contente com o início da intervenção, um trabalho conjunto que beneficiará milhares de pedestres e motoristas”, disse.

Por sua vez, Ashiuchi agradeceu à colaboração constante de Galvão para a articulação junto a outras esferas do poder público. Seus cumprimentos se estenderam ao governador de São Paulo, João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia, ao titular da pasta de Serviços Urbanos e aos representantes do DER e da empresa Base. O prefeito ainda destacou que a revitalização já era esperada há anos pela população, pois a estrada dos Fernandes é uma das principais vias da cidade.

“Com isso demos início a mais uma importante obra que vem para somar ao desenvolvimento da cidade. Pedimos paciência a todos os moradores dos bairros que se encontram na extensão da estrada, são intervenções necessárias e que impulsionarão ainda mais a mobilidade urbana. Além desta estrada, a Santa Mônica, a Matsuzaki, a das Neves e a do Furuyama estão com processos licitatórios em andamento e conclusão para, em breve, também serem beneficiadas com novas intervenções viárias. Suzano segue avançando”, concluiu o prefeito.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta