Governador João Doria anunciou repasse de cerca de R$ 3,3 milhões para o Alto Tietê, contemplando novas unidades para o município governado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi

O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou nesta sexta-feira (28/01) a visita do governador João Doria a Itaquaquecetuba. Na oportunidade, o chefe do Executivo suzanense recebeu a confirmação do apoio financeiro do Estado para criação de novos leitos de tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) para Suzano.

Ao todo, o governo do Estado deverá destinar R$ 3,3 milhões para co-financiamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria para o Alto Tietê. Entre os municípios contemplados com o investimento está Suzano, que, por sua vez, já está em negociação com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para acolher novas vagas para o Pronto-Socorro Municipal.

“Com os novos casos de Covid-19, toda a região está se organizando para abertura de novos leitos para atendimento às pessoas infectadas com o vírus. Estamos em contato com o governo para mais esse avanço”, disse Ashiuchi.

Além dos anúncios de novos leitos para a região, o governador e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reforçaram aos presentes a abertura do Hospital Auxiliar das Clínicas (HC) de Suzano, que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. “Estamos em fase de elaboração do chamamento público para contratação de profissionais e até o final do mês de junho o Hospital das Clínicas de Suzano terá seu funcionamento ampliado e prestará atendimento de portas abertas para toda a região”, garantiu Vinholi.

Doria também aproveitou o evento para confirmar a construção da alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), limite com Poá. “O projeto técnico está em elaboração e, após sua conclusão, será iniciado o processo de licitação para contratação de empresa que irá executar as obras. As alças previstas para o Rodoanel nos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano serão executadas e vão beneficiar toda a região”, destacou o governador.

Por fim, o prefeito de Suzano agradeceu o Estado e a todos os parceiros que estão ajudando a cidade. “Tanto a alça do rodoanel quanto a abertura do HC são pautas importantes para Suzano e região. E, desde 2017, tenho lutado muito por essas conquistas. Ambas as demandas estão prestes a se tornarem realidade. Agradeço o Estado, em nome do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia. Estendo meus cumprimentos aos prefeitos do Condemat e deputados que nos apoiam, como o deputado estadual André do Prado”, finalizou.

Evento

As novidades para Suzano foram anunciadas durante evento de assinatura da ordem de serviço para obras de acessibilidade da estação Engenheiro Manoel Feio, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Itaquaquecetuba. “Parabenizo o prefeito Eduardo Boigues pela conquista da reforma da estação. Ele tem feito uma grande gestão, com muito trabalho e avanços”, elogiou. 

Crédito das fotos: Irineu Júnior/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta