As provas do concurso 001/2019 da Câmara de Suzano serão realizadas neste domingo (30). O edital de convocação foi publicado na terça-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico do Município.
A prova objetiva para todos os cargos será realizada às 9 horas. Já a prova prático-profissional para o cargo de procurador legislativo será às 15 horas.
O local de realização das provas está disponível para consulta no site www.vunesp.com.br ou pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 18 horas).
O concurso público é destinado ao preenchimento dos cargos de analista de tecnologia da informação e procurador legislativo, cada um com uma vaga, e para cadastro reserva dos cargos de agente de manutenção, copeira, motorista e telefonista.
O edital de convocação informa que, de acordo com as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, bem como a legislação vigente sobre o assunto, com vistas à prevenção do contágio e ao combate do coronavírus, serão observados os cuidados de distanciamento social e higienização. Entre outras determinações, o edital detalha que o horário de chegada será em grupos com intervalo de 30 minutos, para evitar aglomerações na entrada.
Todos devem comparecer e permanecer no local de provas fazendo uso de máscara de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca. Não será permitida a entrada, nem a permanência no local de prova, de candidato que estiver sem a máscara.
Pede-se, ainda, que o candidato leve máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de sua prova, considerando as recomendações dos órgãos de saúde; leve álcool em gel a 70% para uso pessoal; e leve garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, já que os bebedouros somente poderão ser acionados para enchimento de garrafas ou utensílios.
Previsto inicialmente para ser realizado em 2020, o concurso público do Legislativo suzanense teve de ser suspenso, seguindo o que havia sido definido em âmbito federal, pela Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020. A legislação proibia a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus de realizar concurso público até o final de 2021, exceto no caso de reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios.
Foto: Ricardo Bittner