Clube derrotou São José em casa de virada; Suzano Vôlei recebe Minas Náutico neste sábado (05/02) pela Superliga B

O União Suzano Atlético Clube (Usac) estreou com vitória na Série A3 do Campeonato Paulista no último sábado (29/02). Com direito a emoção e gol no último lance, o Usac bateu o São José pela estreia da terceira divisão do torneio estadual no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, pelo placar de 2 a 1. Já o Suzano Vôlei está na preparação para seu primeiro jogo em casa na Superliga B contra o Minas Náutico, após dois jogos longe de seus domínios.

No Suzanão, o Usac recebeu o EC São José pela estreia da Série A3 do Campeonato Paulista e conseguiu vencer o adversário de virada por 2 a 1, marcando o gol da vitória na última bola do jogo. O clube de São José dos Campos saiu na frente com gol do zagueiro Bonete, após cobrança de escanteio aos 44 minutos da primeira etapa, indo para o intervalo com vantagem na casa suzanense.

O duelo seguiu assim até a reta final do jogo, em que, após muita insistência, o Usac empatou o duelo aos 38 minutos com Jorge Mauá depois de um bate-rebate dentro da área. No final do jogo, quando o empate parecia certo, Jorge Mauá voltou a marcar nos acréscimos, sacramentando a vitória de virada do Javali das Palmeiras por 2 a 1 em tarde emocionante no estádio municipal. O grande resultado rendeu os primeiros três pontos do time suzanense na primeira fase da Série A3 do estadual. O próximo jogo do Usac pelo Paulistão será fora de casa contra o Sertãozinho nesta quarta-feira (02/02), às 19 horas, no estádio Frederico Dalmaso.

Por sua vez, o voleibol suzanense se prepara para entrar em ação frente a sua torcida neste final de semana. O Suzano Vôlei recebe neste sábado (05/02) o Minas Náutico na Arena Suzano, às 18 horas, em partida válida pela terceira rodada da Superliga B, equivalente à segunda divisão nacional do esporte. Com quatro pontos após dois jogos fora de casa, o time se prepara para seu primeiro jogo em casa na competição. Atualmente na terceira colocação na tabela geral do torneio, o clube busca o acesso à elite do voleibol nacional, da qual foi tricampeão na década de 1990.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o início dos times suzanenses em grandes competições é animador, pois há muitos jogos e espaço para crescimento dos clubes. “Auxiliamos o Usac, o Suzano Vôlei e outras agremiações e associações da cidade para que representem bem nosso município em torneios de ordem estadual e nacional, como estes disputados atualmente. Parabenizo o Usac pela bela vitória na estreia no futebol e reafirmo minha confiança no vôlei da cidade, que jogará na Arena Suzano pela primeira vez em 2022. Apoiamos e estamos na torcida pelo esporte da cidade”, afirmou.

Créditos das fotos: Gero Rodrigues/USAC e Thaise Oliveira/FPV 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta