Pasta atuou em 97 vias públicas de Suzano ao longo do primeiro mês do ano, promovendo reforço na sinalização e reparos asfálticos

 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano realizou no mês de janeiro 269 intervenções no trânsito da cidade. As ações contribuem para uma circulação mais segura de pedestres e condutores nos bairros e na região central do município. Entre as principais atividades cumpridas se destacam reparos asfálticos e reforços na sinalização, com pintura de solo e instalação de novas placas.

 

Ao longo do último mês, os agentes municipais realizaram a revitalização de 97 ruas. Deste total, 72 receberam novas sinalizações viárias entre verticais e horizontais, com a pintura de 48 faixas de pedestre e 27 lombadas, entre outras intervenções em guias, faixas centrais, rotatórias e pontos de carga e descarga. Bairros de todas as regiões do município foram beneficiados, como Jardim Maitê, Jardim Nena, Jardim Imperador, Cidade Edson e Estância Americana, no distrito de Palmeiras.

 

O itinerário de serviços também levou em consideração o período de volta às aulas que se aproxima. Com isso, os agentes municipais reforçaram a sinalização no entorno das instituições de ensino, como a Escola Municipal Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique, e a Escola Estadual Batista Renzi, na Vila América. Outra ação de destaque do mês foi a substituição de 97 placas de trânsito e toponímicas por toda a cidade, removendo aquelas que se encontravam danificadas e instalando modelos novos.

 

A Operação Tapa-Buraco, por sua vez, esteve em 25 vias promovendo serviços de recuperação asfáltica e realizando as melhorias necessárias para restaurar a integridade do pavimento. A medida beneficiou importantes locais da cidade, como a avenida Jorge Bei Maluf e as ruas Sete de Setembro e Dr. Prudente de Moraes. Outras comunidades também foram atendidas, como o Jardim Quaresmeira, o Jardim Santa Inês e a Cidade Boa Vista.

 

De acordo com o titular da pasta, Claudinei Galo, todas estas atividades são feitas visando a garantia de melhores condições de segurança e de tráfego para a população, com serviço ágil e de qualidade. “Estamos sempre reforçando as pinturas e substituindo placas e sinais luminosos, que informam e orientam pedestres e motoristas. Seguimos trabalhando para garantir um trânsito cada dia mais seguro e organizado na cidade”, ressaltou.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta