Gerente da unidade foi reconhecido pela Secretaria de Saúde por sua busca ativa de usuários sem comunicação disponível

 

Com uma atuação empática e humanizada, o gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alterópolis, Edenilson Américo dos Santos, foi mais um homenageado pelo projeto “O SUS que dá certo!”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Suzano. A cerimônia de certificação da experiência exitosa foi realizada nesta sexta-feira (04/02) e exaltou o profissional por sua busca ativa de usuários sem comunicação disponível, a fim de relembrá-los dos agendamentos e assegurar o atendimento médico especializado. 

 

A iniciativa denominada como “Atenção Básica para além dos muros da unidade de saúde”, tem como objetivo promover a valorização dos trabalhadores atuantes na rede pública de Suzano, assim como divulgar e ressignificar as experiências das equipes que estão em atuação, compartilhando as medidas de sucesso que podem servir de inspiração e referência para novas práticas em prol da população.

 

Edenilson Américo dos Santos é servidor público desde 2002 e se destacou pelo compromisso e responsabilidade em sua prática cotidiana. Para prestar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade que não possuem acesso às redes de comunicação, o mesmo realiza visitas periódicas nos bairros para a entrega de guias com agendas das especialidades médicas, garantindo o acesso aos outros níveis de atenção à saúde.

 

Durante a visita especial na UBS Alzira Pereira Mayer, a diretora de Atenção Básica, Flávia Verdugo, parabenizou o profissional por sua gestão colaborativa e humanizada. “Esta prática cotidiana revela uma metodologia de trabalho empática, que rompe fronteiras entre equipes e comunidades. E quem ganha é o suzanense, que recebe um cuidado integral, desde o acolhimento até o acompanhamento nos sistemas local e regional”, exalta. 

 

O titular da pasta, Pedro Ishi, reforçou a importância do projeto e apresentou um balanço positivo das homenagens. “Nossos profissionais estão trabalhando incansavelmente durante os dois últimos anos, e acredito que este reconhecimento é um combustível para seguir atuando de forma exemplar. Ficamos muito felizes em proporcionar este momento à equipe, pois sabemos que faz a diferença”, disse.

 

Em incentivo às práticas transformadoras, Ishi ainda exaltou o impacto social de pequenas atitudes. “A premissa do nosso sistema é oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos, mesmo que algumas ações fujam da rotina habitual. Trabalhamos para um bem comum e buscar alternativas para isso sempre será um diferencial admirável”, completa.

 

A seleção dos servidores homenageados se dá por meio das manifestações positivas registradas na Ouvidoria Municipal e em outros canais de comunicação, bem como considera a avaliação da pasta e relatos das pessoas que participaram dos serviços. Para contribuir com o projeto, basta acessar o aplicativo “Cidadão Online” (goo.gl/SX6f2h) ou entrar em contato com nossos outros canais de comunicação, disponíveis no link bit.ly/OuvidoriaSuzano

 

O projeto “O SUS que dá certo!” segue as premissas da Política Nacional de Humanização (PHN), do Ministério da Saúde. Assim, experiências e relatos sobre a atuação dos profissionais são avaliados por critérios baseados no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Para mais informações, o telefone de contato é (11) 4745-2254 . 

 

 

Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta