Atendimento acontece de terça a sexta-feira nos 24 postos de saúde, mediante agendamento prévio

A Secretaria de Saúde de Suzano reforçou nesta segunda-feira (07/02) que ainda existem vagas disponíveis de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para as crianças de 5 a 11 anos nesta semana. A campanha atende pessoas com ou sem deficiência. Para participar, é necessário realizar agendamento virtual prévio. As aplicações acontecerão de terça a sexta-feira (08 a 11/02), das 9 às 16 horas, em todos os 24 postos de saúde espalhados pelo município.

Para garantir a vaga de seus filhos, os pais ou responsáveis devem primeiro realizar um pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, e depois escolher data, horário e unidade de saúde de sua preferência na plataforma virtual (bit.ly/Agendamento_Suzano). O cadastro deve ser feito com os dados pessoais da criança que será atendida.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou que ainda existem horários disponíveis para quarta, quinta e sexta-feira (de 9 a 11/02), mas alertou para que os interessados busquem o serviço o mais rápido possível, pois as vagas estão se esgotando rapidamente devido à grande procura da população pela imunização. “Aqueles que não conseguirem agendar nesta semana podem ficar tranquilos, pois as aplicações continuarão a ser feitas na semana que vem, seguindo um novo cronograma. Mantemos a campanha de vacinação sempre ativa, de forma ordenada e segura para todos”, explicou.

Para quem tem a vacinação agendada, basta comparecer à unidade de saúde com os documentos em nome do menor de idade, que incluem RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de pré-cadastro no site “Vacina Já”. Para indivíduos com comorbidades, é necessário levar laudo médico que comprove a condição. Recomenda-se que apenas um dos pais ou responsáveis legais acompanhe o beneficiário, para evitar aglomerações.

A busca pela imunização na cidade tem se concentrado na busca pelo atendimento do público infantil e na dose de reforço para os maiores de 12 anos, que segue disponível nos 24 postos de saúde sem necessidade de agendamento. Em paralelo, os índices de primeira e segunda dose seguem em crescimento gradual. Até o momento, 251.107 suzanenses já foram vacinados com a primeira dose, 222.455 com a segunda, 7.640 com a dose única e 94.299 com a de reforço, conforme dados do “Vacinômetro” (vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), plataforma de registro do governo do Estado de São Paulo.

Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta