Na última quarta-feira (02), as merendeiras das escolas municipais de Cajamar participaram de um treinamento, que tem como objetivo atualizar conhecimentos específicos para as boas práticas de manipulação dos alimentos. O encontro foi realizado na Câmara Municipal.

O Secretário Municipal de Educação Prof. Dr. Régis de Souza fez a abertura do evento, esclarecendo dúvidas das merendeiras e desejou boas-vindas para o início do ano letivo de 2022. “O momento é de alegria pela volta às aulas e a rotina alimentar do ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento de nossos alunos”, afirmou o Secretário.

O treinamento teve como palestrante a Nutricionista Consuelo Fernandes que reforçou sobre a importância da qualidade da alimentação para o desenvolvimento dos alunos. “O aluno bem alimentado consegue interagir melhor nas atividades escolares e mantém sua imunidade boa para combate de vírus e infecções, que hoje fazem parte da rotina”, relatou a nutricionista.

A palestra aconteceu uma semana antes do início do na o letivo. No treinamento, além dos assuntos sobre higiene geral, preparação e distribuição de alimentos, também foram abordados temas sobre prevenção contra COVID-19.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta