Prefeito vistoria obras do Centro de Iniciação ao Esporte

0
76
Prefeito vistoria obras do Centro de Iniciação ao Esporte

Unidade está sendo construída no Jardim Santa Inês; previsão é que prédio seja concluído nos próximos meses

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, vistoriou na tarde desta quarta-feira (09/02) as obras do futuro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Jardim Santa Inês. A obra do complexo, localizado no cruzamento das ruas Vicente Scalice e Guilherme Garijo, é realizada por meio de uma parceria com o governo federal. Com 95% de sua conclusão, a expectativa é de que o equipamento seja entregue nos próximos meses.

Acompanhado do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo, Ashiuchi percorreu toda a área de 7 mil metros quadrados, passando pelo ginásio poliesportivo em um espaço coberto e pela estrutura externa para a prática de atletismo.

Desde o início de sua construção, já foram realizadas as etapas de troca de solo, fundação, alvenaria e reservatório d’água. Em seguida, houve colocação da estrutura de metal e implantação da cobertura. Agora, segue pela fase de acabamento, com pinturas e ajustes nos sistemas hidráulico, bem como com a instalação de um elevador, tabelas de basquete e adequação da infraestrutura externa do CIE.

O complexo conta ainda com área de apoio, com setores administrativos, sala dos professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários. O investimento total para a construção é de R$ 4.183.317,67, sendo R$ 358,1 mil de contrapartida da Prefeitura de Suzano e o restante de recursos do governo federal.

O projeto padrão compõe o Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e é dedicado ao desenvolvimento de base e esporte de alto rendimento. As instalações poderão ser utilizadas para oficinas desportivas a partir de convênios firmados entre município e entidades.

Para o chefe do Executivo, o Centro de Iniciação ao Esporte será um local de grande movimentação, sendo útil para o desenvolvimento tanto de atletas de base como de alto rendimento. “Vistoriamos um ambiente completamente adequado, grandioso e necessário para o avanço do Esporte suzanense. O futuro complexo não irá apenas fomentar novos talentos do esporte, mas também representará uma oportunidade para a cidadania, para a saúde e para a valorização de milhares de frequentadores”, finalizou.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta