Com rara doença, inglesa Louise Turner não consegue sair de casa sem aparelhagens
A inglesa Louise Turner, de 36 anos, vive um drama. A mulher tem o pescoço tão fraco que não consegue suportar o peso da própria cabeça. Com a condição rara, ela teme ser decapitada internamente. “É aterrorizante”, confidenciou ao jornal Mirror.
Por causa de uma série de doenças, ela está em uma cadeira de rodas e é incapaz de sair de casa sem uso de um colar cervical. A esperança é a realização de uma cirurgia na Espanha, mas ela não tem dinheiro para bancar o procedimento. Por isso, abriu uma campanha na internet.
Mãe de quatro filhos, Louise Turner contou ao Mirror que tem medo de morrer a qualquer momento. “Tento não pensar no que poderia acontecer porque é aterrorizante”, declarou.
Ela disse que os problemas de saúde se agravaram em 2019, após um pequeno acidente de carro. Por causa da batida, ela começou a sentir dores constantes na cabeça e em outras partes do corpo.
A inglesa foi diagnosticada com fibromialgia, mas depois surgiram outros males. Em janeiro de 2020, ela começou a sentir tremores semelhantes com “derrames”, descreveu. Desde então, a mulher consultou com vários especialistas, que lhe deram diferentes diagnósticos. Dentre eles, esclerose múltipla (EM) e malformação de Chiari, doença neurológica que ocorre quando parte do crânio é anormalmente pequena ou deformada, pressionando o cérebro e forçando-o para baixo.
Em abril do ano passado, especialistas a diagnosticaram com instabilidade craniocervical e recomendaram a cirurgia de fusão espinhal, uma operação que envolve a remoção de uma parte do osso do crânio. Ela também recebeu o diagnóstico de Síndrome de Ehlers-Danlos (SED).
“Fazer a cirurgia significaria que teríamos nossas vidas de volta, para que eu pudesse estar lá para meus filhos e meu noivo”, declarou ao Mirror.