Iniciativa do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) promove instruções sobre como ter direito aos benefícios da previdência
O projeto “Amigo, Estou Aqui”, criado para preparar os funcionários públicos municipais para a aposentadoria, promoveu o segundo encontro do atual grupo na manhã desta sexta-feira (04/02). A iniciativa é conduzida pelo Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), da Secretaria de Administração de Suzano, e prevê mais três reuniões para os próximos meses.
Em formato totalmente virtual, o segundo encontro do grupo contou com a participação do superintendente do Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS), Joel Bitencourt, e da diretora de Benefícios do órgão, Ana Miraldo. Os convidados assistiram a uma palestra informativa sobre critérios e perfil para ter direito aos benefícios da previdência e os processos existentes para a documentação.
Ao todo, a turma conta com 31 de 104 servidores que se inscreveram na ação no primeiro semestre de 2021, tendo como requisito o direito à aposentadoria dentro de dois anos. Este é o segundo grupo formado pelo núcleo e já está prevista a criação de um terceiro no segundo semestre deste ano.
De acordo com a coordenadora do NAS, Renata Pires, a próxima reunião será no dia 4 de março (sexta-feira), com o tema “Planejamento Financeiro”. “Tivemos muitos participantes na primeira turma, assim como nesse grupo, que está em seu segundo encontro. O planejamento em preparar a aposentadoria desses servidores ainda passa por outros encontros, onde vamos orientar e apontar os caminhos de uma nova fase em suas vidas”, relatou.
Para a secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira, prover os futuros aposentados com recursos e orientações é essencial para que vivam bem suas vidas após anos de trabalho. “O objetivo é mostrar que a nova etapa da vida pode ser muito próspera. Muitos dos participantes acumulam décadas de serviço na Prefeitura de Suzano, portanto, nada mais justo do que retribuir pelo seu empenho ao longo dos anos”, conta.
Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Reprodução/Secop Suzano