A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na última quinta-feira (10), o Ecoponto Vila Arizona para ampliar as ações de combate ao descarte irregular no município. A unidade, localizada na rua Vitorino, é a quarta entregue em menos de um mês e funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h.

O local conta com quatro caçambas que vão receber móveis desmontados, madeiras, recicláveis e resíduos da construção civil, além de um espaço para a coleta de lâmpadas quebradas.

“São quatro novos pontos de descarte em pleno funcionamento em menos de um mês. O nosso compromisso é cuidar da cidade e deixar ela mais limpa é parte fundamental disso. Contamos com o apoio da população para a reconstrução do nosso município”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Assim como nos outros três ecopontos recém-inaugurados no Marengo, Vila São Carlos e Piratininga, cada residência poderá descartar o limite de um metro cúbico (m³) por mês, o equivalente a dez sacos de cem litros.

Presente na cerimônia, o secretário municipal de Assuntos Institucionais e de Transportes, Rogério Tarento, também destacou a importância de mais uma unidade ser entregue ao mesmo tempo em que a cidade avança em outros segmentos.

“Hoje você anda na cidade e vê as coisas acontecendo por todos os lados. Estamos trabalhando bastante para atender todos os bairros e estamos conseguindo. Ainda há muito por vir”, disse.

Também estiveram presentes vereadores, representantes do bairro Vila Arizona e da Peralta Ambiental, empresa responsável pela gestão do espaço e pelo transporte do resíduo coletado no local, que será levado para o aterro CDR Pedreira, em Guarulhos.

Fotos: Dayane Oliveira

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta