Novas datas para aplicação de 1ª e 2ª doses no público de 5 a 11 anos já estão disponíveis

 

A Secretaria Municipal de Saúde segue com os agendamentos da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para crianças de 5 a 11 anos de idade. O atendimento ocorre mediante marcação prévia na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano, que disponibiliza datas para a aplicação de primeira e segunda doses, conforme período estipulado no cartão adquirido na etapa inicial. O atendimento de adolescentes e adultos também continua nas 24 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, sem a necessidade de agendamento prévio.

 

De acordo com a pasta, atualmente, entre o público infantil, a procura pela segunda dose configura a maior demanda observada. Só na semana passada, do total de atendimentos nas salas de vacinação do município, 22,7% representaram acolhimentos das crianças para a segunda dose. Tal aplicação confere a conclusão do esquema vacinal iniciado com a primeira dose da vacina pediátrica. 

 

“É de extrema importância que pais e responsáveis continuem atentos ao calendário de vacinação das crianças, sobretudo nas doses de imunização contra a Covid-19. Para crianças de 5 a 11 anos de idade, são necessárias duas doses para a efetiva proteção. O mesmo é válido para as pessoas acima de 12 anos, lembrando ainda que a terceira dose é recomendada para os adultos que já concluíram a segunda aplicação há pelo menos quatro meses ou para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou imunossuprimidos”, reforçou secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

 

Para fazer o agendamento do público infantil, é necessário realizar pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) e, em seguida, registrar data, horário e unidade de saúde de sua preferência na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano. O cadastro deve ser feito com os dados pessoais da criança.

 

Na data agendada, recomenda-se que apenas um dos pais ou responsáveis legais acompanhe o beneficiário, para evitar aglomerações. Para a imunização, é preciso comparecer à unidade de saúde com os documentos em nome do menor de idade, que incluem RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de pré-cadastro. Para indivíduos com comorbidades, é necessário levar laudo médico que comprove a condição. O mesmo é recomendado para o público menor de idade, de 12 a 17 anos.

 

Já para receber a segunda e a terceira doses, basta o cidadão maior de 18 anos comparecer à unidade e apresentar o documento original com foto e o cartão adquirido na primeira etapa.

 

Balanço

Suzano já alcançou 100% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, conforme dados da plataforma “Vacina Já”. Em relação à segunda aplicação, 98,1% do público estimado concluiu o esquema vacinal. Já com a dose de reforço, são contabilizados 123.549 contemplados (50,4%). Quanto à proteção dos pequenos, a cidade soma 22.619 vacinados com pelo menos a primeira dose, sendo 89,6% do público infantil de 5 a 11 anos, estimado em 25.230 crianças.

 

 

Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta