Alexsandro Melo e Thiago Júlio buscam mais uma conquista em competição internacional
Mais uma competição internacional entra no currículo esportivo dos atletas da Universidade UNG, Alexsandro Melo (conhecido como Bolt) e Thiago Júlio. Eles foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, entre os dias 18 e 20 de março. Os atletas irão em busca de mais uma medalha nas modalidades salto triplo e salto em altura, respectivamente.
Os estudantes estão bem posicionados em rankings nacionais e mundiais do atletismo e, inclusive, participaram das Olimpíadas de Tóquio 2021.  A preparação dos atletas conta com a participação do técnico e professor da UNG, Neilton Moura. Alexsandro ficou conhecido como o Bolt brasileiro pelo porte físico, já que se parece com o jamaicano Usain Bolt, e por participar de provas de velocidade no início da carreira.
A coordenadora de Esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva, comemora a participação dos estudantes em mais uma disputa mundial. “Não é a primeira vez que os dois atletas fazem parte de um grupo seleto e, para nós, é motivo de muito orgulho e alegria. Que eles sigam confiantes e encarem esse novo desafio com muita garra e vontade de vencer. A Instituição estará sempre aqui para apoiá-los”, afirma.

O campeonato mundial, que estava suspenso por conta da pandemia, volta a ser realizado após quatro anos. Ao todo, 19 atletas, sendo 12 homens e 7 mulheres,  integram o time brasileiro na competição.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta