A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou a entrega dos kits de material escolar para os estudantes da rede municipal. Na segunda-feira (14), o prefeito Eduardo Boigues e a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, estiveram nas escolas Vereador Antonio Rodrigues Gallego, no Jardim Anita, e Orlando Bento da Silva, no Jardim Adriana, para acompanhar a entrega a 1.428 estudantes.

Foram adquiridos 42,4 mil kits que serão entregues ainda este mês pela Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo a logística de repasse aos estudantes de responsabilidade de cada unidade de ensino, que fará o contato com as famílias para informar o dia e o horário da retirada.

“Temos mais de 41 mil crianças na rede municipal de ensino distribuídas em 109 unidades escolares que se beneficiarão com a aquisição dos kits. O prefeito fez questão de acompanhar todo o processo de escolha dos materiais, primando pela qualidade e pelo que é essencial para auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas”, pontuou a secretária.

Os materiais que compõem o kit variam de acordo com as especificidades de cada etapa de ensino. O kit do infantil contém apontador, borracha, cadernos de desenho e de brochura, cola, lápis grafite e lápis de cor, pintura a dedo, alfabeto móvel em EVA, tesoura, massa de modelar, estojo, bloco de folhas dobradura, giz de cera e sulfite.

No kit do 1°, 2° e 3° ano há cadernos, apontador, borracha, cola, giz de cera, lápis de cor e grafite, pincel, régua, tesoura, guache, estojo e bloco de folhas dobradura. Já o kit do 4º e 5º ano inclui cadernos, apontador, borracha, cola, lápis de cor e grafite, pincel, régua, tesoura, estojo, bloco de folhas dobradura, caneta e canetinha.

“Em breve vamos distribuir a mochila e o kit de uniforme também, que este ano inclui o tênis. Os professores também receberão um kit específico às necessidades pedagógicas diárias. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso de proporcionar uma educação de qualidade e com materiais adequados”, finalizou o prefeito.

Fotos: Dayane Oliveira

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta