Teatro, oficina de artes cênicas e palestras. Essas são as atividades oferecidas pelo projeto Cultura Itinerante, que chega à Itaquaquecetuba nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A ação cultural prevê quatro apresentações teatrais no Largo da Vila São Carlos para 200 crianças de duas escolas.

Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, por meio do Governo Federal, o projeto é coordenado pelo ator e produtor cultural Fábio Villa Verde e promove apresentações teatrais com conteúdos e dinâmicas pedagógicas. “Estamos muito felizes em receber esse projeto cultural, tenho certeza que os alunos vão gostar e aproveitar bastante”, disse o prefeito Eduardo Boigues.  

Cem alunos da E. E. Vereador Durval Evaristo dos Santos e mais cem da Emeb Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, ambas na Vila São Carlos, foram contemplados para participar das atividades, sendo duas turmas com 50 estudantes de 8 a 16 anos na parte da manhã e outras duas turmas à tarde.

Entre as ações, as crianças vão acompanhar uma palestra com o ator, que contará sobre sua trajetória, e depois participarão de uma oficina de audiovisual, onde serão filmadas fazendo a apresentação de textos escolhidos com a direção dos atores Regiane Césnique e Ale Contini.

“Teremos um espaço de palestra, um de filmagem e um palco de apresentação. É uma felicidade imensa receber esse projeto que, entre tantas coisas, promove e aproxima a cultura popular das crianças”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Foto: Divulgação

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta