Inscrições se iniciam na terça-feira (22/03), por meio do site vestibular.univesp.br

O polo suzanense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na terça-feira (22/03), às 10 horas, inscrições para o vestibular do próximo semestre. Ao todo, são 300 vagas em três eixos básicos de ingresso, sendo cem em cada, contemplando oportunidades em Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, em Ciências de Dados e em Engenharia da Computação), Licenciaturas (em Letras, em Matemática e em Pedagogia) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção). As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br.    

De acordo com o edital publicado na plataforma, as oportunidades são voltadas a todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou que irão concluir até o período de matrículas, sem limite de idades. Os interessados poderão se inscrever no vestibular até o dia 25 de abril, sob a taxa de R$ 45, com a possibilidade de isenção. A aplicação da prova (objetiva e redação) está prevista para o dia 22 de maio. A listagem oficial dos locais de aplicação da prova será divulgada em 13 de maio e o início das aulas está previsto para o mês de agosto, no próximo semestre.

O vestibular deverá ocorrer de maneira presencial, conforme as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), em vigência na data. Detalhes poderão ser consultados na aba “Área do Candidato”, no próprio site da Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista, a Vunesp (vestibular.univesp.br), que segue com a responsabilidade técnica e operacional do processo seletivo. A expectativa é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados no dia 23 de maio, no site do vestibular.

Os cursos a distância são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, também com a possibilidade de encontros presenciais periódicos, que em Suzano ocorrem na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, na região central. A unidade abriga um laboratório com 50 computadores, que ficam à disposição dos estudantes. Em caso de dúvidas sobre a Univesp, o telefone para contato é (11) 4743-1600.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a Univesp é uma grande conquista do município. “Já contamos com os primeiros formandos da Univesp em Suzano, que são aqueles alunos suzanenses que ingressaram logo no início do polo na cidade. É muito emocionante ver a transformação ao longo desses quatro anos no ensino superior. A Univesp garante uma oportunidade única de formação, conhecimento e preparo para o mercado de trabalho, tudo isso de maneira gratuita por meio de um ensino qualificado”, reforçou.     

Sobre

A Univesp é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Seu principal objetivo é a formação superior a partir de cursos na modalidade a distância (EAD), democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Em Suzano, a Univesp está presente desde 2017.

Créditos das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta