A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, informa que duas profissionais qualificadas estão acompanhando a evolução, saúde e profilaxia dos animais do Parque Municipal Nosso Recanto. Vale salientar que o acompanhamento será constante para garantir o bem-estar e qualidade de vida dos bichos.

            Dentre outras ações, a veterinária acompanha as questões de saúde, medicação, possíveis exames, questões de Zootecnia e auxílio para os cuidadores no quesito de manejo. Por sua vez, a bióloga acompanha a evolução comportamental de cada espécie, hábitos alimentares e noturnos.

            O Parque Municipal Nosso Recanto possui animais silvestres (arara, saguis, gavião e maritacas) e domésticos (cavalo, pônei, ovelhas, patos, galinhas ornamentais, coelhos e peixes). Muitos são frutos de resgate de cativeiros, tráfico de animais ou de maus-tratos.

            O titular da pasta, Moacyr Alves, destaca a importância do acompanhamento dos profissionais. “Os animais que vivem no Parque recebem toda atenção e suporte para a sua permanência nas dependências do local. Tivemos o cuidado de trazer profissionais voltados para a área animal, para que regularmente os animais possam ser assistidos”, disse o secretário.

            O Parque Municipal Nosso Recanto está situado na Rua Lourenço Paganucci, 1133, no Jardim Pérola, e funciona para visitação popular de terça a domingo, das 7 às 16 horas, com entrada gratuita.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta