Parque Max Feffer recebe ação no próximo sábado (02/04), das 10 às 17 horas, com mais de 75 pets em busca de um novo lar

 

Como parte da programação especial de aniversário de Suzano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, promove mais uma edição do evento de adoção responsável do projeto “Baby, Me Leva”. A ação será realizada no próximo sábado (02/04), das 10 às 17 horas, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).

 

O evento contará com aproximadamente 75 animais castrados, sendo 60 cães e 15 gatos divididos em cinco cercados. Está prevista também a participação de integrantes das ONGs Amparo Animal, Garras e Adorável Vira-Lata, assim como dos pets da pasta e de outros protetores que estão com os cuidados provisórios dos mesmos até que sejam adotados.

 

Os interessados em comparecer e adotar um cão ou gato devem passar por um processo avaliativo feito pelos cuidadores e funcionários do setor, que consiste na entrega de um documento de identidade com foto e comprovante de residência, além da própria entrevista para conhecer a rotina do futuro tutor, tudo para garantir que o bicho de estimação tenha uma boa condição de vida em seu novo lar. Após isso, o indivíduo aprovado para escolher um animal receberá o comprovante de castração e um termo de adoção, oficializando a guarda do pet.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a celebração do aniversário da cidade merece um grande presente não só para os suzanenses, como para os cães e gatos que farão parte do evento. “A cidade tem muitos motivos para comemorar e é por isso que estamos com uma programação extensa e diversificada para beneficiar toda a população. São anos de uma história de desenvolvimento, orgulho e também de proteção aos animais. Nada mais justo do que eles participarem da celebração e ainda serem beneficiados com o amor de uma nova família! Tenho certeza de que a emoção vai tomar conta do Parque Max Feffer e reforço o convite para todos participarem deste encontro conosco”, exalta.

 

Chiang ainda reforça a solidificação da iniciativa ao longo de um ano de atuação, por meio da parceria com ONGs e protetores da cidade, que já beneficiou mais de 150 animais. “Os eventos de adoção do ‘Baby, Me Leva’ que promovemos ao longo dos últimos meses tiveram ótima adesão, pois vários dos animais que acolhemos receberam a oportunidade de ter uma família. E a expectativa para o próximo sábado é de aumentar o quantitativo de adoções pela cidade”, comentou.

 

Mais informações sobre o evento de adoção responsável ou o projeto podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2055, pelo e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou no site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta