Programação inclui eventos no Parque Max Feffer, no Suzanão e no Complexo Paulo Portela ao longo de sábado (02/04) e domingo (03/04)

 

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano está preparando uma série de eventos nas instalações esportivas da cidade para celebrar o aniversário de 73 anos de Suzano neste final de semana. Haverá atividades recreativas e partidas amadoras e profissionais em três pontos do município, com opções variadas para todos os públicos.

 

Neste sábado (02/04), as ações comemorativas têm início em dois locais. Principal centro das festividades no dia do aniversário da cidade, o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) recebe várias atividades em suas quadras externas para celebrar a data e oferecer opções de diversão aos munícipes. Com o auxílio de professores capacitados e profissionais da pasta, o equipamento público terá ações recreativas de futebol de campo, atletismo, basquete, floorball e zumba, a partir das 8 horas, de forma gratuita.

 

Em outro local, no Ginásio Municipal Professor Roberto David (rua Agnaldo Cursino, 1.210 – Sesc), estão programadas partidas das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 do Campeonato Paulista Metropolitano de Futebol de Salão, entre Suzano e Desportivo Sorocabana. Na sequência, a partir das 16h30, ocorrerão os jogos da Copa Marco Antônio Fonseca, que reúne as principais equipes de futsal da cidade.

 

No domingo (03/04), as atividades continuam com o Torneio de Jogo de Dama, que terá início às 8h30 e duração prevista até as 17 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro). O evento reunirá praticantes das categorias adulto masculino e feminino, máster acima de 60 anos masculino e feminino e sub-18 misto.

 

Também na manhã de domingo, o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão (avenida Taiaçupeba, s/nº – Jardim Colorado) receberá uma rodada cheia de jogos de clubes amadores da Liga Municipal de Futebol de Suzano (LMFS). As atividades começam com partidas das escolinhas de futebol sub-11 e sub-13, a partir das 8h30, seguidas de uma apresentação de samba promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Logo depois, haverá os duelos entre os clubes Vitória e União Graziela, às 12 horas, e o confronto entre Bahia Suzano e Nova América, às 14 horas.

Quadra do Complexo Paulo Portela será revitalizada

 

Segundo o secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, todas as atividades foram pensadas para divertir e entreter os munícipes. “Ficamos muito tempo sem grandes atividades recreativas como essas, devido à pandemia de Covid-19. Hoje, após muito planejamento, pudemos retomar esses grandes eventos para os suzanenses, que serão os verdadeiros presenteados nos 73 anos da cidade”, comentou.

 

O secretário lembrou também dos eventos esportivos de grande porte no final de semana, nos quais a pasta oferece policiamento, ambulâncias e supervisão. “Além dessas atividades organizadas, temos também as partidas do Usac no Suzanão pelo Paulistão da Série A3 e a decisão do Suzano Vôlei na Arena Suzano, às 14 horas. Se o time da nossa cidade ganhar, em breve teremos jogos da Superliga acontecendo aqui, então convido a todos para encher o ginásio e empurrar nossos atletas para essa conquista”, concluiu Nardinho.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta