A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quinta-feira (31), a Creche Subvencionada Emiliana Pais da Silva, no Jardim Itapuã, para atender 150 estudantes de 0 a 3 anos de idade. A escola oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos estudantes, com sete salas, lactário, playground com teto solar, piscina de bolinhas e elevador.

Participe do nosso grupo de whatsapp e receba todas as notícias em primeira mão: https://chat.whatsapp.com/DbhuU5wiiJJEX2xvjH6WVh

“A educação infantil é a base de uma grande caminhada escolar. Cuide da sua família, cuide do seu filho. É muito importante garantirmos um espaço seguro para que as crianças se desenvolvam e se sintam valorizadas”, disse o prefeito Eduardo Boigues durante o evento.

Essa é a décima terceira unidade escolar entregue no município desde o início de 2021 e 90 crianças já estão matriculadas nela. “Muito nos honra inaugurar mais uma creche. A primeira infância é muito importante, é a base do desenvolvimento da criança como ser humano. Os ensinamentos que ocorrem nesta fase são essenciais”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares.

Emiliana Pais da Silva, homenageada da vez, atuou em ações sociais na cidade e sua família esteve presente na cerimônia de inauguração ao lado de vereadores e secretários do município. “Avançamos na educação e quando vejo as nossas crianças uniformizadas, sem distinção ou constrangimento, fico feliz porque é isso que a gente quer: segurança e igualdade”, finalizou o prefeito.

Fotos: Dayane Oliveira

 

Creche é entregue na Quinta da Boa Vista para 150 crianças em Itaquá

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta