Entrega realizada na tarde desta sexta-feira (01/04) marca o início da programação de aniversário de Suzano

 

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, inaugurou nesta sexta-feira (01/04) uma nova creche comunitária na Vila Urupês. A entrega da unidade, que tem capacidade para cem crianças de um a três anos de idade, marca o início da programação de aniversário do município, que completa 73 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (02/04).  

 

A creche está localizada no número 874 da rua Madame Pommery e deve atender à demanda de atendimento da Vila Urupês em período integral, das 7h30 às 17 horas. O local será gerido pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), levando o nome de “Sementinhas da Aamae”. O espaço conta com cinco salas, refeitório, área administrativa e área de recreação, sendo que o investimento anual é estimado em R$ 387.365,00.   

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a nova creche vem para reforçar a oferta de atendimento na região. “As creches comunitárias são de grande importância para Suzano, uma vez que vêm ao encontro do trabalho do governo, com o objetivo de oferecer cada vez mais vagas para as crianças da cidade. Desde 2017 reforçamos essas parcerias para garantir mais qualidade no atendimento. Agradeço a Aamae por mais uma vez estar conosco nesse grande trabalho conjunto”, disse.

 

De acordo com a presidente da entidade, Sílvia Rangel, a Aamae segue expandindo a assistência em prol da comunidade suzanense. “Estamos cada dia mais fortalecidos. Sou muito grata por todas as pessoas e por todas as oportunidades ao longo dos anos. É sempre com muita alegria que iniciamos novos projetos e colocamos toda a nossa garra e empenho no trabalho a ser desenvolvido. Com amor e respeito ao próximo conseguimos dar passos maiores e ajudar mais pessoas”. 

 

Já o prefeito destacou que a entrega inicia as comemorações de aniversário da cidade. “Comemoramos 73 anos com foco total no bem-estar da população. Enfrentamos dois anos de pandemia e aos poucos retomamos nossas atividades. Essa é a segunda creche comunitária que inauguramos neste ano e, ainda em abril, duas novas unidades também serão entregues no Jardim Casa Branca e na Cidade Boa Vista. O aniversário é de Suzano e a comemoração é de todos nós. Agradeço a parceria da Aamae, que por inúmeras vezes demonstrou seriedade e compromisso no trabalho social desenvolvido no município”.

 

A cerimônia de entrega na Vila Urupês também foi acompanhada pelo coordenador-geral das creches da Aamae, Matheus Moreira, e pela diretora da nova unidade, Andreia Molero da Silva. Por parte da Câmara de Suzano, também marcaram presença os vereadores Artur Takayama; Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde; Joaquim Antônio da Rosa Neto; e José Oliveira Lima, o Zé Oliveira; além do assessor Roger Maso, que estava representando o parlamentar Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.

 

Inaugurações

Ainda neste mês, no dia do aniversário da cidade (02/04), Suzano recebe o novo espaço de Atendimento Educacional Especializado. Em 8 de abril (sexta-feira), a administração entrega a nova creche comunitária do Jardim Casa Branca e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dona Benta. Na semana seguinte, no dia 14 (quinta-feira), ocorre a inauguração da creche comunitária da Cidade Boa Vista. Por fim, em 28 de abril (quinta-feira), Suzano ganhará o Polo de Cinema e Audiovisual, um equipamento inédito na cidade, que ficará no Paço Municipal.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta