A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba segue com os ensaios do grupo de teatro, dança e música para a apresentação da Paixão de Cristo, que vai ocorrer no dia 15 de abril, às 18h30, na praça Padre João Álvares, região central da cidade. Pelo menos 50 artistas participam dos preparativos.

A apresentação vai contar com as principais cenas que remetem à data, como o nascimento de Cristo, o milagre do cego de Jericó, a traição de Judas, via sacra e a crucificação. Além disso, uma cena extra deve surpreender o público.

“Estamos animados. Nossa praça central vai estar preparada para receber o público nesse evento tão tradicional no Brasil e no mundo. Será um lindíssimo espetáculo”, afirmou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Iniciado em fevereiro, os ensaios ocorrem em três dias na semana, a partir das 18h, na Secretaria de Cultura. Os encontros contam com a participação de artistas convidados e alunos de 7 a 50 anos, todos formados nas oficinas promovidas pela pasta.

Com direção de Michel Leal, os encontros são marcados pelo empenho e emoção dos artistas e vão ocorrer até o dia 13 de abril, quando os últimos ensaios técnicos serão realizados.

“Finalmente estamos voltando com os eventos e a participação do público na nossa cidade. Isso só foi possível graças ao avanço da vacinação. A população pode esperar um grande momento para Itaquaquecetuba”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Divulgação

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta