Alumínio arrecadado será revertido na aquisição de cadeira de rodas

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano alcançou a primeira meta de 140 garrafas com lacres de alumínio para a campanha “Junte o Bem”, que garante a aquisição de uma cadeira de rodas a cada 90 quilos de alumínio. A marca foi superada com a doação de 31 garrafas PET por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, totalizando 175 unidades arrecadadas até o momento, o que assegura a primeira meta e dá ensejo à conquista da segunda cadeira.

De acordo com o órgão municipal, após a marca de 140 garrafas, o próximo passo será encaminhar o material à concessionária SPMar, parceira do projeto, para a aquisição da cadeira de rodas. Cada garrafa PET de dois litros possui cerca de 2,5 mil lacres de latinha, sendo o resultado de um trabalho intenso de todos os voluntários engajados na campanha.

A doação de 31 garrafas por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é exemplo disso. Segundo o chefe da pasta, Arnaldo Marin Junior, a atividade mobilizou dezenas de servidores e parceiros da secretaria. “Eu abracei a causa e mobilizei todos no meu círculo de convivência, pois sei o quanto uma cadeira de rodas pode auxiliar e minimizar a dor de uma família, que muitas vezes não tem estrutura para isso. Essa campanha é muito importante, assim como todas as outras do Fundo Social, que atendem as famílias com alimentos, roupas e uma vida digna”, disse Nardinho.

O secretário completou destacando que a arrecadação também contou com a participação da comunidade, uma vez que os servidores buscaram a colaboração em casa e junto aos vizinhos em diversos bairros da cidade. “Estamos arrecadando desde o início do ano e o objetivo é entregar mais 109 garrafas para totalizar mais uma cadeira de rodas”, reforçou Nardinho, ao lado do responsável pelo setor de Inclusão da pasta, Célio Mediato, e outros colaboradores. 

Com o alcance da primeira meta, o Fundo Social já começa a contabilizar lacres para a próxima cadeira. Para a presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a premissa do Fundo Social de Solidariedade é a empatia. “Nós nos colocamos no lugar de todas as famílias e buscamos atender às necessidades, sejam elas quais forem. Portanto, com a campanha do ‘Lacre Solidário’, em parceria com a SPMar, vamos conseguir proporcionar melhor mobilidade para os assistidos”, concluiu.

Junte o bem

A campanha de arrecadação segue na cidade, sendo que todos os munícipes podem participar. Para isso, basta encaminhar as garrafas com lacres ao Fundo Social de Solidariedade (rua Baruel, 501 – Centro / sala 224). O órgão realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A atividade já tem a adesão de centenas de servidores, contando ainda com o auxílio de outros parceiros, como o vereador Artur Takayama, que também abraçou a causa e está empenhado na ação.  

Créditos das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta