Unidade garante mais 250 vagas a crianças de até três anos de idade

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, inaugurou nesta sexta-feira (08/04) mais uma creche comunitária. Desta vez, a unidade localizada no bairro Casa Branca garante 250 novas vagas na rede, divididas entre G1 e G3, contemplando crianças de quatro meses a três anos de idade. A creche comunitária é a terceira entrega da Educação suzanense neste ano, sendo que mais uma unidade deve ser inaugurada ainda neste mês de abril como parte da programação especial de aniversário da cidade.

A nova creche no Casa Branca será gerida pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae). Ao todo, serão mais 250 vagas de atendimento no bairro, sendo 200 em período integral, das 7h30 às 17 horas, e 50 em período parcial.

A divisão de vagas deve contemplar 30 crianças de quatro meses a um ano na turma G1A Integral; 60 crianças de um ano a um ano e 11 meses na turma G1B Integral; 80 crianças de dois anos na turma G2 Integral; 30 crianças de três anos na turma G3 Integral, e 50 crianças de três anos na turma G3 Parcial. A nova creche comunitária “Sementinhas da Aamae” está localizada no número 900 da rua Tereza Haguiara Cardoso e garante mais oportunidade de acolhimento aos pequenos, com projeção de que até o final do ano sejam oferecidas 400 vagas.

A unidade conta com 27 funcionários e possui seis salas de aula, quatro banheiros, refeitório, cozinha, sala dos professores, despensa, lactário e setor administrativo, somando mais de 730 metros quadrados de área construída

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, o novo equipamento reforça a intenção da pasta em promover um atendimento de qualidade, de maneira descentralizada e mais próximo de quem precisa. “O acesso à creche é um direito e estamos firmes neste propósito. Por isso, além das unidades públicas municipais, estamos empenhados em estabelecer convênios para creches comunitárias. Agradeço a parceria da Aamae, uma entidade séria que mais uma vez está conosco neste desafio da Educação”.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também pontuou a importância do trabalho com a entidade para o acolhimento dos pequenos. “Com esta terceira unidade conveniada, chegamos a 530 novas vagas em creches só neste ano, considerando as entregas no Jardim Varan e na Vila Urupês, com 180 e cem vagas, respectivamente. Parabenizo o empenho da Educação suzanense e das entidades conveniadas em Suzano. Essa ampliação de vagas é um trabalho conjunto importante em desenvolvimento na cidade. Nosso objetivo é assegurar cada dia mais oportunidade de atendimento, sobretudo para aquelas famílias que mais precisam”, disse.

A cerimônia de entrega no Casa Branca contou com a participação da presidente da Aamae, Sílvia Rangel, e do coordenador-geral das creches da entidade, Matheus Moreira, além do diretor da unidade, Vinícius Garcia.

Também marcaram presença os secretários Pedro Ishi (Saúde) e Alex Santos (Governo), e os vereadores Artur Takayama; Edirlei Junior Reis, o Professor Edirlei; Gerice Lione; Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano as Saúde; Marcos Antonio dos Santos, o Maizena; Lazario Nazaré, o Lazaro de Jesus; e Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. Ainda estiveram presentes o pastor Nelson Taibo, da Igreja Presbiteriana, e a coordenadora do Centro Dia do Idoso Joaquim Pinto Filho, Eudite Dias.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta