A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante um homem que estava agredindo sua companheira. O agressor foi preso e responderá pelo ato.

            Durante patrulhamento na região central, agentes da guarda foram abordados por populares no qual informaram sobre uma mulher que estaria sofrendo agressão na Rua Japão. Ao chegarem no local em questão, encontraram vítima e agressor discutindo. Após abordagem, descobriu-se que a mulher tinha uma medida protetiva contra o companheiro desde janeiro de 2022. Ela também relatou que antes da chegada da GCM tinha sofrido agressão física, fato que foi comprovado mais tarde pelo Instituto Médico Legal (IML).

            O agressor foi encaminhado para a Delegacia e preso pela prática dos crimes de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, incabível a fiança em solo policial ante a proibição expressa pela Lei Maria da Penha.

            Vale salientar que a função primordial da GCM é atuar na proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações municipais. Contudo, o trabalho da guarda ferrazense tem o respaldo na proteção dos direitos humanos, na preservação da vida, no patrulhamento preventivo, dentre outros.

            Para denúncias anônimas, basta entrar em contato com a Secretaria de Segurança Urbana pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta