Educação totaliza 600 vagas com quatro entregas neste ano

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta quinta-feira (14/04) mais uma creche comunitária no bairro Cidade Boa Vista. A unidade é a quarta entrega neste ano, sendo a terceira inauguração em abril, totalizando 600 novas vagas em creches de diferentes pontos da cidade. Na nova unidade da região norte serão 90 vagas para crianças de um a três anos de idade, podendo ser expandida para acolher até 150 alunos.  

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, prestigiou a inauguração da creche comunitária “Sementinhas da Aamae – Boa Vista”, localizada no número 67 da rua Jaime Leme. A unidade será gerida pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), contando com 90 vagas de atendimento na região, sendo 60 em período integral, das 7h30 às 17 horas, e 30 em período parcial. A creche deve contemplar 30 crianças de um ano a um ano e 11 meses na turma G1B Integral; 30 crianças de dois anos na turma G2 Integral; e 30 crianças de três anos na turma G3 Parcial.

“Concluímos essa leva de novas creches comunitárias com mais uma inauguração na região norte, que no início de março recebeu a creche ‘São Francisco’, do Jardim Varan, gerida pelo Instituto Virtutis. As outras três unidades entregues neste mês de abril estão sob responsabilidade da Aamae, que é uma grande parceira da administração municipal. Seguimos firmes, com entidades sérias que nos auxiliam nesse processo de expansão das vagas em creches. Para isso, a máquina pública vem com o aporte financeiro e as entidades nos ajudam a alcançar as famílias que mais precisam a partir de um atendimento de qualidade, baseado no amor e respeito às nossas crianças”, disse.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, também reforçou a importância das entregas. “Demos um salto com a oferta dessas 600 novas vagas neste semestre. Desde 2017, traçamos essa política de expansão das vagas por meio de novas construções e unidades conveniadas. Esse modelo nos ajuda a chegar a quem mais precisa, sobretudo em localidades em pujante crescimento, como é o caso da região norte”, pontuou.

Além das creches no Cidade Boa Vista e no Jardim Varan, que apresentam 90 e 160 vagas, respectivamente, nas últimas semanas Suzano também foi contemplada com unidades no Casa Branca (250 vagas) e na Vila Urupês (100 vagas). “Fico contente em saber que estamos conseguindo evoluir e fazer a diferença na vida de tantas famílias, sobretudo para as mães que precisam trabalhar e que já enfrentam inúmeros desafios na sociedade. Essas crianças merecem e têm o direito a um local seguro onde possam se desenvolver em atividades pedagógicas e recreativas”, completou Ashiuchi.    

A cerimônia de entrega da nova unidade no Cidade Boa Vista contou com a presença da presidente da Aamae, Sílvia Rangel, e do coordenador-geral das creches da entidade, Matheus Moreira, além do diretor da unidade, Aleide Nascimento. Também estiveram os vereadores Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, Artur Takayama e Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta