Pelo menos 1,5 mil pessoas acompanharam de perto a apresentação da Paixão de Cristo, realizada na última sexta-feira (15) na praça Padre João Álvares, em Itaquaquecetuba. Após mais de dois anos sem a encenação na cidade, o público se emocionou com o espetáculo que encheu a praça.

No palco, a “Cantata de Páscoa: Sua Missão” reuniu cerca de 50 artistas e figurantes que se revezaram entre as cenas. A apresentação passou por nove atos baseados no nascimento de Cristo, o milagre do cego de Jericó, a traição de Judas, via sacra e a crucificação.

“Foi uma noite maravilhosa que ficará na memória da população de Itaquá. Praça cheia, público animado e um conjunto de pessoas que trabalharam bastante para que tudo saísse perfeito. O resultado não poderia ter sido outro”, celebra a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Para além dos atos sobre o nascimento de Cristo, o público também se emocionou com a exibição do coro cênico e aplaudiu de pé a apresentação do grupo de bailarinas, ambos compostos por ex-alunos das oficinas oferecidas pela secretaria.

Já ao fim do espetáculo, o ponto alto da noite ficou por conta da ressurreição de Jesus, interpretada pelo ator Carlito Aquino. Com o uso de um elevador, o ator foi erguido, abriu os braços e o público foi às lágrimas.

“Quanto orgulho desse time de artistas e equipe técnica da Secretaria de Cultura. A apresentação foi além do esperado, emocionou, alegrou e motivou aplausos de todos que assistiram”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta