Poder abrir o sorriso, alimentar-se de maneira adequada e ter a auto estima resgatada. Esses são alguns dos benefícios propiciados pelas próteses dentárias que começaram a ser entregues pela Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Na tarde desta quinta-feira, 14, cinco pacientes foram chamados para receber as próteses. Ao todo, 35 delas já foram entregues.

O CEO tem capacidade de oferecer até 50 próteses por mês. Para ter acesso ao serviço, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência e passar por consulta com um dentista. Ele fará a avaliação, se necessário, irá fazer todo o preparo – como limpeza, extração, raspagem, obturação – e depois será encaminhada para ao CEO. A partir dai, o especialista irá solicitar a confecção de uma prótese específica para o paciente. Entre 30 e 45 dias ela é entregue.

“A prótese dentária envolve uma série de fatores, como saúde, alimentação, dignidade e auto estima. Este é um serviço que mostra a sensibilidade em atender os nossos pacientes em sua plenitude”, disse o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, que acompanhou a entrega das próteses ao lado da prefeita, Priscila Gambale. “É com muita satisfação que acompanhamos de perto mais um serviço sendo colocado em prática na nossa cidade. Vamos devolver mais que um sorriso e sim a qualidade de vida destes ferrazenses”, destacou.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta