Maria Cristina Perin integrou a programação do evento, realizado em Salvador, como instrutora de reanimação neonatal

 

A diretora de Vigilância em Saúde de Suzano, Marina Cristina Perin, participou do 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, realizado em Salvador (BA). Com profissionais de todas as regiões do País, o evento, realizado neste mês, incluiu palestras e demonstrações acerca de cuidados no pós-parto com recém-nascidos. A representante suzanense integrou as discussões como instrutora do Programa de Reanimação Neonatal (PRN).

 

Os debates e instruções organizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) trouxeram temas práticos e situações encontradas por médicos e enfermeiros após o momento do parto. Entre os assuntos abordados estavam manobras e técnicas de reanimação, procedimentos de transporte de acordo com a necessidade de atendimento e os modos adequados para evitar sequelas em casos de parada respiratória e insuficiência cardíaca para bebês nascidos com deficiência.

 

Durante o período, a médica de Suzano participou como uma das 220 instrutoras PRN do Estado de São Paulo em situações emergenciais e circunstanciais no pós-parto. Ela integrou a programação do simpósio com palestrantes e coordenadores de vários locais do País e especialistas renomados das universidades do Texas e da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrando o modus operandi mais atual para todas as situações de risco aos recém-nascidos e, em casos mais graves, às mães dos bebês.

 

Segundo ela, os conceitos apresentados no simpósio, que ocorreu entre os dias 30 de março e 2 de abril, podem salvar vidas e evitar sequelas no futuro. “O treinamento de médicos e equipes de enfermagem no atendimento durante o nascimento diminui óbitos neonatos e melhora o prognóstico de vida dos recém-nascidos que precisam de ajuda para respirar. Muito do que foi demonstrado nas palestras é utilizado pelos nossos profissionais, que estão sempre prontos para atender aos suzanenses”, disse Maria Cristina.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a diretora suzanense é uma médica com muita experiência e renome, sendo referência em atendimentos neonatais não apenas na cidade como no Estado. “Os cuidados com os recém-nascidos são importantes, pois constituem o primeiro momento de uma vida e podem ser decisivos, então toda a instrução e conhecimento que nossos profissionais puderem agregar, melhor será para nossos cidadãos”, afirmou.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta