Município conta com 300 vagas para o ensino superior; processo virtual é realizado no site vestibular.univesp.br

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Suzano segue com inscrições abertas até o próximo dia 25 (segunda-feira). Ao todo, são 300 vagas em três eixos básicos de ingresso, sendo cem em cada, contemplando oportunidades em Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, em Ciências de Dados e em Engenharia da Computação), Licenciaturas (em Letras, em Matemática e em Pedagogia) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção). As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br.    

De acordo com o edital publicado na plataforma, as oportunidades são voltadas a todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou que irão concluir até o período de matrículas, sem limite de idades. Os interessados poderão se inscrever no vestibular até o dia 25 de abril, sob a taxa de R$ 45. A aplicação da prova (objetiva e redação) está prevista para o dia 22 de maio. A listagem oficial dos locais de aplicação será divulgada em 13 de maio e o início das aulas está previsto para o mês de agosto, no próximo semestre.

O vestibular deverá ocorrer de maneira presencial, conforme as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), em vigência na data. Detalhes poderão ser consultados na aba “Área do Candidato”, no próprio site da Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista, a Vunesp (vestibular.univesp.br), que segue com a responsabilidade técnica e operacional do processo seletivo. A expectativa é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados no dia 23 de maio, no site do vestibular.

Os cursos a distância são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, também com a possibilidade de encontros presenciais periódicos, que em Suzano ocorrem na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, na região central. A unidade abriga um laboratório com 50 computadores, que ficam à disposição dos estudantes. Em caso de dúvidas sobre a Univesp, o telefone para contato é (11) 4743-1600.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a Univesp é uma grande conquista do município. “Já contamos com os primeiros formandos da Univesp em Suzano, que são aqueles alunos suzanenses que ingressaram logo no início do polo na cidade. É muito emocionante ver a transformação ao longo desses quatro anos no ensino superior. A Univesp garante uma oportunidade única de formação, conhecimento e preparo para o mercado de trabalho, tudo isso de maneira gratuita por meio de um ensino qualificado”, reforçou.

Sobre

A Univesp é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Seu principal objetivo é a formação superior a partir de cursos na modalidade a distância (EAD), democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Em Suzano, a Univesp está presente desde 2017.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta