Balanço foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, que é responsável pelo gerenciamento das quatro unidades existentes

 

Os ecopontos de Suzano receberam 570 toneladas de materiais inservíveis e quase 5 mil pneus usados nos três primeiros meses deste ano. O balanço foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo gerenciamento desses locais, que são o destino correto para itens como entulho, móveis, aparelhos eletrônicos, resto de poda e jardinagem, entre outros, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 19 horas. Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br).

 

De acordo com a pasta, foram coletadas 260 toneladas na unidade do Parque Maria Helena (rua Antônio Francisco dos Santos, 186), 150 na da Marginal do Una (rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) e 160 na do Jardim Dona Benta (estrada Takashi Kobata, 183). Ao todo, foram contabilizadas 4.576 entregas. Além disso, o ecoponto do Boa Vista (rua Vitor Miguelino, 553) recebeu 4.938 pneus, seja pela entrega espontânea da população, seja a partir dos serviços de zeladoria municipal. O local é específico para recolher este tipo de material.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, as quatro unidades para descarte vêm sendo bem aproveitadas. “Os ecopontos têm grande adesão, haja vista que recebem muitos itens ao longo dos meses. Isso é bastante positivo, pois, de forma gratuita, a população evita o acúmulo desses materiais em lugares impróprios e mantém a integridade do meio ambiente”, comentou.

 

Já o secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, explicou que os ecopontos recebem mensalmente, em média, 70 toneladas de itens recolhidos durante a Operação Cata-Treco. “O objetivo central é evitar o descarte irregular e consequências ao meio ambiente. Todos trabalhamos muito para cumprir esse papel na cidade, algo que só é possível com a presença dos ecopontos e os materiais recolhidos”, afirmou.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta