“Fazer parte do sonho desses jovens e trazer a oportunidade que muitos não têm em uma cidade que estava abandonada e sem perspectivas para nossas crianças é muito mais que realização, é o sentimento de fazer valer cada hora dedicada ao trabalho de administrar uma cidade como Itaquaquecetuba”, foi assim que o prefeito Eduardo Boigues definiu seu sentimento ao ver jovens do município indo treinar no time de base do Corinthians, por meio do projeto Terrão Corinthians Itaquá.

Os dois meninos, Jhonatta Santos de Araújo Farias, de 12 anos, e José Wemerson Soares Ferreira, de 10 anos, receberam em casa o secretário Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca, e o prefeito na última terça-feira (3) para um bate-papo. “É a realização de um sonho. Eu sonhava com isso e realizei, tive que correr atrás. Agora o município de Itaquaquecetuba está dando essa oportunidade. A bola está com os meninos”, pontuou o secretário.

Com o sentimento de gratidão e conquista, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba esteve no Parque São Jorge, na capital paulista, para acompanhar a oficialização da contratação e o primeiro dia de treinamento dos dois selecionados. O projeto tem como objetivo descobrir talentos no futebol que, posteriormente, possam participar do treinamento no time de base, aumentando as chances de torná-los jogadores profissionais. Na última sexta-feira (29), ocorreu mais um dia de inscrições para a pré-seleção.

Fotos: Divulgação

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta