Ao todo, 28 novos profissionais reforçarão o efetivo da GCM, que passará a contar com 355 agentes

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta segunda-feira (9), às 18h30, a formatura da 6ª turma de guardas civis municipais (GCM). A cerimônia acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Ao todo, 28 novos profissionais reforçarão o efetivo da GCM, que passará a contar com 355 agentes.

Os novos profissionais, além de serem aprovados em concurso público, participaram de um curso de formação de 90 dias, que totalizou 580 horas/aula. As disciplinas aplicadas no decorrer do curso abordaram um currículo diversificado, a fim de proporcionar uma visão ampla e interdisciplinar da segurança pública.

Além de atividades tradicionais como primeiros socorros, prevenção e técnica de combate a incêndio, os agentes trabalharam assuntos como análise da violência, armamento e tiro, técnicas operacionais de policiamento, entre outras ações.

Durante o curso eles tiveram atividades práticas e simulados, como base na matriz curricular, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) – órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

  • Clique e Leia

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Guarujá está muito bem representado no esporte ao redor do mundo. Atletas da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) estão conquistando resultados expressivos em diversas modalidades, com direito a títulos e convocações para a seleção brasileira. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), dá todo o suporte à APBS que, entre outras parcerias, tem o Ginásio de Esportes Marivaldo Fernandes, também conhecido como Ginásio do Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Vila Santo Antônio) como sua sede. […]

Deixe uma resposta