Sábado (14/05) e domingo (15/05) tem espetáculos da Cia. A DitaCuja com entrada gratuita

 

Neste fim de semana a Cia. A DitaCuja apresenta dois espetáculos no Sesc Mogi das Cruzes: o Gran Circo de Fios e a Feira de Teatro Lambe-lambe. A classificação para os dois é livre e a entrada é gratuita.

No sábado (14/05), o espetáculo Gran Circo de Fios conta a história de duas palhaças bonecas, Dorotéia e Teodora, que entram em cena para apresentar vários números de circo. O público poderá presenciar gags clássicas de palhaços, o perigoso número de caminhar sobre a corda bamba, o clássico número do mergulho no copo e o assustador número da palhaça arremessada pelo canhão.

downloaded

 

Já no domingo, a Cia. A DitaCuja traz para o Sesc Mogi das Cruzes, a Feira de Teatro Lambe-lambe. Aqui os caixeiros se distribuem pelo espaço formando a Feira de Teatro Lambe-lambe, onde as mais diversas e poéticas histórias são contadas por meio de sombras, bonecos e interações das mais variadas linguagens do teatro de animação.  

O público irá se encantar com este micro universo do teatro lambe-lambe, que concentra a beleza poética em um tempo e espaço mínimos. O espetáculo dá vida às formas em miniatura, contando histórias de curtíssima duração em um palco dentro de uma caixa. Ele também é conhecido como Teatro de Miniaturas. É uma linguagem de formas animadas que ocupam um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.

downloaded

Sobre a Companhia: A Cia. A DitaCuja foi fundada em fevereiro de 2007 na cidade de Ribeirão Preto/SP. Na estrada, suas peças viajaram as principais mostras e festivais com projetos premiados em vários editais como Prêmio Myriam Muniz/Funarte e Proac/Governo de SP. O grupo pesquisa a linguagem do Teatro Lambe-lambe, da animação, do teatro de rua e da palhaçaria. Fundadores do espaço cultural Casa das Artes, que se tornou um importante espaço de criação, formação e difusão cultural em Ribeirão Preto, além da implantação do projeto Sala de Teatro para orientação e formação de grupos estudantis em escolas públicas da cidade.

Serviço:

Espetáculo: Gran Circo  de Fios | Quando: sábado (14/05), 16h | Duração: 60 minutos | Classificação: livre | Entrada: Grátis – sem retirada de ingressos 

Espetáculo: Feira de Teatro Lambe-Lambe, domingo (15/05), 14h | Duração: 120 minutos | Classificação: livre | Entrada: Grátis | Vagas: limitadas com distribuição de senhas 20 minutos antes do início.

 

Redes Sociais: https://www.instagram.com/ciaaditacuja/

https://www.youtube.com/watch?v=9Z9zeVCM1sQ https://www.youtube.com/watch?v=l9f60NnFyJo

 

Protocolos Sanitários | Importante

Para todas as atividades é necessária a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.

Para as crianças acima de 05 anos (uma dose), para os demais acima de 12 anos (02 doses ou dose única). 

O uso de máscara durante a permanência não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. Álcool em gel para a higiene das mãos sempre que necessário segue disponível em todos os ambientes. Agradecemos a compreensão com as medidas sanitárias que visam o seu bem-estar e a segurança de todos.

 

Sesc Mogi das Cruzes 

Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP 

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 13h às 22h 

Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta