Em agenda na cidade, o petista também afirmou que Franco da Rocha deve ser contemplado com um Hospital Dia caso seja eleito governador de SP

O candidato Fernando Haddad (PT) prometeu na manhã desta segunda-feira levar cursos superiores para a cidade de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Em agenda na cidade, o petista também afirmou que o município deve ser contemplado com um Hospital Dia caso seja eleito governador de São Paulo.

“Vamos trazer universidade para cá. É possível aproveitar instalações de prédios tombados que podem ser recuperados pelo patrimônio histórico e servir para instalar cursos superiores na região. Tem muito jovem sem acesso a educação superior no Estado”, disse.

O candidato lembrou que, se eleito, a cidade poderá receber uma das 70 unidades de Hospitais Dia previstos durante o primeiro mandato. “Aqui na região o número de procedimentos do SUS da fila bateu recorde no último período. Em todo o Estado são mais de um milhão de procedimentos represados no SUS. A criação dos 70 Hospitais Dia para agilizar os atendimentos”., afirmou.

Haddad também voltou a falar sobre a ampliação da malha ferroviária do Estado, uma das suas principais promessas de campanha.

“As rodovias estão sobrecarregadas de tantos carros. O trem é justamente um transporte de alta capacidade que permite a pessoa deixar o carro em casa e liberar a rodovia somente para carga ou pra aqueles que não podem abrir mão do carro”, encerrou o petista.

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta