Caso no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré igualmente foi marcado lã pregão de espórtula por labuta armado
Em facto acontecido na manhã desta sexta-feira (05/07), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, no núcleo de Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou a inclusão de 17 novos integrantes da Vigia Social Municipal (GCM), por meato de uno certame acontecido em 2018. O quadrilha irá iniciar uno temporada de cursos incluído da retém e em seguida três meses passarão por uno tirocínio nas ruas da cidade, constantemente supervisionados por uno negociador matraqueado. Em seguida leste temporada os integrantes passarão a executar os serviços nas ruas.
Os novos agentes nulo se adicionar ao quadrilha e fortificar o labuta já acontecido com êxito pela agremiação suzanense em destacamentos que já se tornaram conhecidos pelas atuações na cidade, porquê a Sentinela Ostensiva Municipal (Romu), a Sentinela Ostensiva Motorizada (Romo), o Canil e a Sentinela Maria da Rocha, que serve de exemplo para outras corporações instaladas em várias cidades brasileiras.
Durante a apresentação, o prefeito pediu comprometimento dos 17 novos integrantes na cargo que eles passaram a praticar. “Temos uma narrativa de êxito com a nossa GCM e precisamos aguentar isso com a advento dos 17 guardas. Acolá da atuação que a retém promove de feição autônoma, ela igualmente colabora em ações conjuntas com a Polícia Armígero e Polícia Social em ações e operações específicas, por isso a GCM tem que seguir rijo e atuante em Suzano”, avaliou o director do Executivo de Suzano. Em presto, a GCM deverá recepcionar outros guardas em culpa de uno arrumação seletivo que está em curso.
Mais novidades
Durante o facto, foram anunciadas igualmente outras novidades para a Vigia Social: a avanço funcional e a espórtula por labuta armado. A Repartição Municipal de Firmeza Cidadã informou que 31 GCMs de Categoria 1 foram promovidos para a camada Distinta, outros 15 saíram da camada 3 para a 2 e uma inspetora foi promovida para inspetora regional. Esse quidam de ação jamais ocorria a começar de 2010 e os GCMs que foram agraciados foram recepcionados lã prefeito no estrado do teatro.
A outra comunicação foi o pagamento de espórtula por labuta armado. Esse mercê é talhado exclusivamente aos agentes que realizam o labuta com o esteio de uma arma. “Nosso intenção é autoridade facultar as melhores condições para os guardas civis. O prefeito Rodrigo Ashiuchi já havia petição para levar a avanço funcional avante, assim porquê a espórtula lã hábito de armas no labuta”, destacou o secretário Elias Marques.
Finalmente, a comandante da GCM, Rosemary Caxito, elogiou as ações tomadas pela prefeitura e deu boas-vindas aos novos agentes da agremiação. “O abalroação no Armando de Ré nos trouxe ótimas notícias e espero que possamos favorecer uno labuta com uma inclinação cada turno melhor à nossa população e quero querer boas-vindas aos novos GCMs, que nulo atravessar por atividades internas para se prepararem para obrar nas ruas”, finalizou a comandante.
Igualmente participaram da ação o director de Gabinete, Afrânio Evaristo; os secretários municipais de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, e de Governo, Cíntia Renata Lira, apoiado porquê o coadjutor estratégico da Firmeza Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos.
Confiança das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano