A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a iluminação da orla da praia na altura do bairro Jardim Britânia e deu início ao trabalho no trecho da Praia das Palmeiras com a realocação e alinhamento dos novos postes.

#PraTodosVerem: Funcionário da concessionária Caragua Luz realiza troca da iluminação da faixa da areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

No Jardim Britânia foram instalados 27 postes e 51 projetores de 300 watts, todos no novo padrão em formato de bromélias com suportes na cor vermelha. Além da inovação no design, a iluminação possui tecnologia LED garantindo um alto padrão de luminosidade.

No momento, as equipes da concessionária Caragua Luz se concentram na instalação ao longo da Praia das Palmeiras e tem a expectativa de finalizar o serviço em até 15 dias.

Todo o trecho até a Praça de Eventos do Porto Novo deve ser realizado já no começo de dezembro. Posteriormente, a Prefeitura também irá estender a iluminação até as obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê.

O objetivo é modernizar a cidade e trazer segurança às pessoas. A administração pública já investiu na iluminação de toda a orla central e praias que são referências para os turistas, como, por exemplo, a Martim de Sá e Prainha.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Borella, essa também será mais uma novidade para a alta temporada. “É com orgulho que a nossa administração segue com os projetos de iluminação pública, uma melhoria que promete ampliar o potencial turístico nesta temporada. Além da supervalorização da Avenida da Praia, estamos visando à segurança das pessoas e o bom aproveitamento das praias no período noturno, inclusive para as práticas esportivas”, contou.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta