Equipe ‘Pedal Avante Suzano’ subiu ao pódio por oito vezes na última etapa do principal torneio estadual da modalidade

O grupo de ciclismo “Pedal Avante Suzano” disputou a terceira e última etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike na tarde do último domingo (20/11), subindo no pódio por oito vezes ao longo do dia. A fase decisiva, disputada na cidade de Morungaba, terminou com quatro medalhas de ouro e cinco pratas para os suzanenses. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário municipal de Esportes, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, parabenizaram os atletas pelo feito. 

A última fase do campeonato teve três categorias distintas nas provas, com corridas longas de até 160 quilômetros no nível “pro”, percursos médios de até 60 quilômetros para os competidores “sport” e, por fim, eventos rápidos de até 35 quilômetros na divisão “light”, todos organizados por idade e naipes masculino e feminino. Para definir as classificações gerais, foram somadas as pontuações das três provas que compuseram o circuito ao longo do ano. Nestas, o ciclismo suzanense foi destaque com oito pódios, sendo seis nas categorias individuais e duas no nível misto, por duplas.

Entre os atletas “pro”, categoria de maior exigência física, Vinícius Moraes conquistou a prata geral, enquanto Cauê Pagnani competiu na classe Sub-35 e ficou no ponto mais alto do pódio, com o ouro. Os outros medalhistas vieram da faixa “sport”, com ouro para Paulo Henrique Leão (Sub-35), Luiz Henrique Didi (Sub-30) e a dupla Fabiano Nunes e Jeferson Soares, entre equipes. Já os que conquistaram o segundo lugar foram Sebastião Jesus (Sub-55), Ademilson Jesus (Sub-45), Sophia Nunes (kids feminino) e a equipe mista formada por Bruno Toledo e Cintia Passos.

O presidente do grupo, Hugo Sandro Honório, a cidade tem se destacado em todas competições. “Somos gratos a todos que nos apoiam e honrados em representar a nossa Suzano em todo o Brasil. Certamente continuaremos dando o nosso melhor para avançarmos cada vez mais. Agradeço aqui o prefeito Rodrigo Ashiuchi pelo incentivo dado”, disse. 

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, os resultados da equipe “Pedal Avante Suzano” demonstram a força da modalidade no município que, com frequência, conquista medalhas e troféus por todo o Estado. “Este é um time muito querido por nós, pois são pessoas compenetradas e focadas no seu preparo, o que possibilita esse show nas provas. Em nome do prefeito Rodrigo Ashiuchi, agradeço a cada integrante do time que honrou nossa tradição sobre duas rodas”, comentou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta