Iniciativa visa alegrar festas de final de ano de crianças e famílias suzanenses em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade iniciou nesta segunda-feira (21/11) a campanha “Natal de Diversão”, voltada para a arrecadação de brinquedos para as crianças em situação de vulnerabilidade. A ação buscará apoio das escolas das redes pública e privada, acolhendo doações de itens novos ou em bom estado até o dia 9 de dezembro (sexta-feira).

O objetivo da campanha é fazer a diferença no final de ano das crianças suzanenses, contribuindo para que o Natal seja vivido com ainda mais alegria pelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Para ser recebido e posteriormente direcionado a um novo dono, o item deve ser novo ou, caso seja usado, estar em bom estado de conservação.

“O nosso objetivo é de acolher doações dos alunos e seus familiares das escolas públicas e privadas. Ao final da campanha, a escola que mais arrecadar itens terá a oportunidade de ter uma sessão gratuita no Cineteatro Wilma Bentivegna, com dia, horário e filme exibido a ser definidos junto dos campeões da iniciativa”, informou a presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi

Os munícipes que não tem relação com escolas e que desejam contribuir também podem ajudar na campanha. Para isso, basta levar o item à sede do Fundo Social, na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa, localizado na rua Baruel, 501, no centro. Nestes casos, também há a opção de direcionar os “pontos” da iniciativa para uma instituição de própria escolha.

Segundo Larissa, a iniciativa é parte fundamental da missão do órgão em promover melhores condições a todos. “Anualmente nós fazemos campanhas em prol das crianças em situação de vulnerabilidade, pois muitas delas não têm a oportunidade de ter um carrinho ou uma boneca, por exemplo. Neste ano, contamos com o apoio das famílias e dos alunos suzanenses para que possamos alegrar o Natal dos nossos pequenos com amor, carinho e diversão”, finalizou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta