Aéssio Ramos – Jornal Novo São Paulo

Conforme o esperado Patrícia Bin, filha da Prefeita Márcia Bin de Sousa foi eleita presidente do Poder Legislativo Poaense para o biênio 2023/2024. A começar no dia 1º. de janeiro de 2023.

A eleição ocorreu em clima bastante tranquilo e sem um público notório no Plenário “Vereador Osvaldo Leite Dantas”. Patrícia foi eleita por 9 votos contra 5 do vereador Edinho do Kemel e como estava previsto com 3 abstenções dos vereadores Saulo Dentista, Rogério Mathias e Marcílio Duarth.
O vereador Dr. Saulo Dentista deu seu posicionamento sobre a eleição da Mesa Diretiva da Câmara de Poá.
1 – O vereador não declarou seu voto à chapa da Patrícia Bin por ela ser filha da prefeita Marcia Bin. Com relação à chapa 2, encabeçada pelo vereador Edinho do Kemel, em nenhum momento ele foi procurado nem para compor, até porque ele tinha interesse formar uma chapa como presidente, muito menos para apoiar com seu voto.
2 – Na verdade, nenhuma das chapas o representa. Por isso, decidiu pela abstenção.
O vereador Rogério Mathias também justificou alegando que seria candidato à presidente também e por isso optou por não votar em nenhuma das chapas.
A presidente eleita disse que quer ser protagonista de sua própria história e por isso fará um mandato isento onde terá a participação popular. “Se tem alguém aqui que quer ver a cidade dar certo sou eu”, enfatiza Patrícia agradecendo os votos recebidos dos seus pares.
Por ser filha da prefeita Patrícia referiu ainda que sua responsabilidade aumenta mais e agora a cidade passa a ser governada praticamente por duas mulheres e ela sendo a primeira mulher presidente na história do Legislativo Poaense.
Por sua vez, o vereador Edinho desabafou da tribuna sobre o resultado que esperava mais da base dos vereadores que mudaram seus pensamentos. “Poderia ser pelo menos de 9 a 7, mas houve uma manobra inexplicável, porque alguns vereadores estavam do nosso lado e na hora correram do pau e se abstiveram de votar”, conclui Edinho dizendo que continuará fazendo seu trabalho para a população poaense sem se dobrar por este tipo de acontecimento que prejudica sobremaneira a cidade de Poá.
A Mesa diretora ficou composta por: Presidente, vereadora Patrícia Bin, filha da prefeita Márcia Bin de Sousa, Vice-Presidente Emerson Dentinho; 1º. Secretário Márcio da Ranni; 2º. Secretário Lucas Ferrari e 3ª. Secretário Jilmara Quirino Protetora, todos os vereadores de primeiro mandato, mas segundo eles, com vasta experiência adquirida nestes dois anos de legislativo.
Fotos: Nivaldo Alves.

Deixe uma resposta