Evento com o fundador do Instituto Piaget reuniu autoridades municipais

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve nesta quarta-feira (23/11) na solenidade de transição da Unipiaget, que deixa de ser faculdade para o reconhecimento como centro universitário, conforme deliberação do Ministério da Educação (MEC). O evento sediado na unidade, localizada no Parque Suzano, reuniu autoridades municipais e contou com a presença do fundador do Instituto Piaget, Dr. Antonio de Oliveira Cruz.

A solenidade ocorreu no auditório principal da instituição e marcou a transição, que garante mais autonomia para a abertura de cursos sem a necessidade de autorização prévia por parte do governo federal. A partir deste avanço, a expectativa é de que o grupo possa oferecer cerca de 30 cursos, dobrando a oferta atual. Outra meta da Unipiaget é a construção de mais um prédio, completando quatro blocos no campus suzanense em 2024.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a conquista do reconhecimento da instituição pelo MEC representa ainda mais avanço para a cidade, colocando-a como um polo de conhecimento do Ensino Superior por meio da formação de centenas de profissionais em diferentes áreas de atuação. “A Piaget tem uma história de fé, perseverança e sucesso em Suzano. Ao longo dos anos construímos uma parceria sólida que vem rendendo bons frutos, garantindo mais oportunidade aos estudantes, dando a possibilidade da construção de um futuro melhor. Que essa trajetória de êxito siga se ampliando cada dia mais”, reforçou o prefeito.

Além do fundador do Instituto Piaget, Dr. Antonio de Oliveira Cruz, a solenidade também contou com a presença da presidente da Unipiaget Brasil, a professora Lucia Marques Pereira; além do reitor Marcus Rodrigues; da diretora acadêmica da unidade, Poliana Lima, e demais membros do corpo docente.

O evento ainda foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto; pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo; pelos secretários Leandro Bassini (Educação), Pedro Ishi (Saúde), André Chiang (Meio Ambiente), Cintia Renata Lira (Administração); Arnaldo Marin Júnior (Esportes e Lazer), Itamar Viana (Planejamento e Finanças) e Paulo Pavione (Comunicação Pública).

Também estiveram presentes os vereadores Leandro Alves de Faria, o Leandrinho; Marcos Antonio dos Santos, Maizena; Antonio Morgado, o Toninho Morgado; Jaime Siunte; Lazario Nazare Pedro, o Lázaro de Jesus; Artur Takayama; Denis Claudio da Silva, o filho do Pedrinho do Mercado; Gerice Lione; José Oliveira Lima, o Zé Oliveira; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; e Max Heleno Benedito, o Max do Futebol.

Crédito das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta