O Procon de Itaquaquecetuba vai atender os consumidores desta sexta (25) a segunda-feira (28) com plantão para tirar dúvidas, sobretudo no que diz respeito às compras durante a Black Friday. O atendimento presencial ocorre nos quatro dias, das 9h às 17h, na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro. Já pelo Facebook (facebook.com/proconitaqua) e e-mail ([email protected]) será ininterrupto.

A Black Friday é um evento varejista que tem como objetivo o incentivo à venda com preços abaixo da tabela do mercado, mas o consumidor deve ficar atento às regras para a troca. “Deve ficar claro ao consumidor as condições de pagamento, troca e frete tanto nas lojas físicas como para compras online. É importante que haja clareza para que o consumidor não seja induzido ao erro”, explicou o diretor do Procon de Itaquaquecetuba, Heitor Bera.

Outra observação importante é o direito de se arrepender da compra, conforme explica o secretário de Governo, Marcello Barbosa. “O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor deixa claro que o consumidor pode se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de sete dias desde que a compra tenha sido realizada por catálogo, internet ou telefone. Em outras palavras, desde que não tenha ocorrido a escolha física e avaliação presencial do produto.”

Orientar, informar e cuidar dos direitos do consumidor é uma tarefa importante do Procon. “Promoções sempre atraem a nossa atenção e já esperamos que a Black Friday traga grandes oportunidades de compra, por isso o Procon estará à disposição por todo o fim de semana”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Dayane Oliveira

Deixe uma resposta