Na próxima sexta-feira (25), será realizada a maior ação promocional do ano, a Black Friday, e o Procon Ferraz de Vasconcelos alerta para que os consumidores fiquem atentos aos preços e evitem possíveis transtornos na hora da compra.

Para que a população possa aproveitar a ocasião, a diretora do órgão municipal, Adriana Trajano, informa que o consumidor deve pesquisar os valores antes de efetuar a compra, para que não haja gastos desnecessários e não se deparem com falsos descontos.

“Estamos atentos nas pesquisas dos produtos e seus devidos valores nos comércios da cidade, para que tudo ocorra conforme a divulgação da campanha Black Friday”, destaca.

Além disso, o órgão informa que caso haja algum tipo de irregularidade, haverá notificação do fornecedor para o devido esclarecimento e medidas cabíveis a serem tomadas, conforme o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Dessa forma, o Procon ferrazense listou algumas dicas para que a compras na Black Friday sejam seguras: evite compras por impulso; não comprometa seu orçamento; faça pesquisas algumas semanas antes do evento, tire fotos ou prints dos produtos com seus preços reais; guarde qualquer publicidade referente ao produto, pois servirá de provas para comparar os preços, evitando falsos descontos; peça Nota Fiscal sempre; verifique se o site é confiável; desconfie de empresas que só aceitam PIX, boletos bancários ou transferência como forma de pagamento e informe-se sobre a política de troca da empresa.

Deixe uma resposta