Pasta municipal apresentou resultados obtidos em 2022 e traçou metas e projetos a serem implantados para o próximo ano

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano prestou contas à Câmara dos Vereadores a respeito das ações feitas pela pasta no município durante este ano e apresentou os projetos a serem desenvolvidos para 2023. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (22/11) e teve a apresentação do chefe da pasta, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, com a participação do assessor Saulo Pereira. Os balanços tiveram foco na democratização do acesso ao lazer e no desenvolvimento de equipes e atletas de alto rendimento na cidade.

A primeira etapa da sessão tratou das conquistas da pasta entre o final de 2021 e todo o ano de 2022. Os destaques da apresentação foram a ampliação do número de aulas oferecidas para 28 modalidades; as melhorias estruturais da Arena Suzano e do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, para a disputa de campeonatos de primeiro nível nacional; o apoio na reestruturação do esporte de alto desempenho na cidade com conquistas no voleibol, no futebol, nas artes marciais, na natação, no ciclismo e no skate; e as entregas de espaços esportivos como campos e quadras nos bairros Cidade Miguel Badra, Sesc, Vila Urupês e Jardim São José

Após exibir as conquistas da pasta no período, Nardinho apresentou o plano de governo para 2023, incluindo objetivos como ampliação da área de atuação da secretaria em parcerias com entidades esportivas e não esportivas no município, visando promover novas capacitações técnicas a professores de iniciativas conveniadas. Neste contexto, foram apresentados estudos para implementação de projetos de desenvolvimento do esporte, como a ação “24 Horas de Esporte”, que consistirá na realização de vários torneios simultâneos em comunidades, ginásios, parques e escolas pela cidade, e no desenvolvimento do atletismo local por meio das escolas para encontrar e desenvolver novos talentos para a modalidade.

Segundo Nardinho, a apresentação é importante para reforçar o trabalho feito em Suzano e, pensando no futuro, no que é planejado para a população. “Nosso foco sempre é o bem-estar da população. Quando pensamos em trazer melhorias para os equipamentos esportivos, seja em estruturas como o Suzanão, a Arena Suzano e outros espaços municipais, ou ainda com projetos e práticas conjuntas com as escolas para as crianças, focamos totalmente em garantir que os munícipes tenham acesso ao lazer”, apontou.

A audiência foi presidida pelo vice-presidente da Câmara de Suzano, Marco Antônio dos Santos, o Maizena, e foi acompanhada pelo presidente do Legislativo suzanense, Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, e os vereadores Jaime Siunte; Artur Takayama; Lazario Nazaré, o Pastor Lázaro; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; e Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta