Evento voltado à administração pública debateu experiência exitosa do município

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, marcou presença na oficina “Arquitetos Servidores Públicos + SIG” promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), com foco na utilização de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) pela administração pública. Na oportunidade, a experiência exitosa do município junto ao portal de geoprocessamento “GeoSuzano” foi tema de debate.

O evento realizado na sede do conselho, na capital paulista, foi prestigiado pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, que participou da abertura da oficina na última segunda-feira (21/11), ao lado da vice-presidente do CAU/SP, Poliana Risso, e da coordenadora da Comissão de Desenvolvimento Profissional do órgão, Maria Tereza Diniz.

No mesmo dia, a apresentação das ações executadas pelo município foi liderada pela diretora de Planejamento Territorial de Suzano, Eliene Corrêa Rodrigues Coelho, no painel “Plataforma de Georreferenciamento Como Ferramenta de Planejamento, Monitoramento e Fiscalização”. Além do “GeoSuzano”, a atividade também abordou as experiências das iniciativas “Habisp”, da cidade de São Paulo; da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e do Sistema de Informações Metropolitanas (SIM) Emplasa, ambos vinculados ao governo do Estado.

Já no segundo dia de oficina, realizado na terça-feira (23/11), os trabalhos do município de Suzano foram apresentados pelo coordenador do Departamento de Geotecnologias de Suzano, Márcio Martins. De acordo com o secretário Elvis Vieira, a oportunidade garante a democratização do conhecimento e de tecnologias importantes que vêm sendo utilizadas em Suzano e em demais iniciativas no território paulista.

“O trabalho desenvolvido em Suzano alça voos maiores a cada dia, sendo reconhecido por diferentes entidades. Desta vez, junto ao CAU/SP, compartilhamos um pouco do que tem sido essa experiência aplicada à administração pública e também aprendemos muito com as demais ações apresentadas. O Conselho é um órgão sério e muito parceiro de Suzano, estando conosco em um acordo pioneiro de cooperação técnica para fiscalizações colaborativas e eficientes, garantindo mais segurança e amparo à população e, principalmente, aos profissionais da área em atuação em Suzano”, reforçou o secretário.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta