Projeto beneficiou os pequenos da Escola de Futebol Santa Emília
Atenta às ações de responsabilidade social, a Universidade UNG levou alegria ao distribuir bolas para crianças carentes da Escola de Futebol Santa Emília, por meio do projeto “Dê Bola Para a Paz”, em parceria com a Escola de Futebol Oficial do São Paulo (SPFC) – Guarulhos. Para a iniciativa, o Departamento de Extensão da UNG e a Escolinha SPFC se uniram e arrecadaram mais de 60 unidades, com o objetivo de incentivar a troca de brinquedos violentos e a cultura da paz entre crianças e adolescentes.
A coordenadora do Departamento de Extensão da UNG, Débora Rodrigues, acompanhou a entrega das bolas de futebol e destacou a importância de apoiar o esporte. “Foi gratificante levar um pouco de afeto e carinho para os pequenos, pois um simples gesto pode mudar para sempre o futuro de uma criança. A ação próxima à Copa do Mundo dá um estímulo a mais para que esses jovens continuem se desenvolvendo por meio da prática esportiva. Agradeço aos nossos parceiros pelo tão importante apoio”, afirmou.
Parceria com a SPFC –

A UNG deu início a um ciclo de parcerias com as escolas de futebol de Guarulhos, a exemplo da SPFC. O objetivo é possibilitar um intercâmbio entre a Universidade e os times, por meio da participação dos alunos em campo de estágio e práticas de extensão. Com o convênio, serão disponibilizados atendimentos para os atletas nas áreas de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Psicologia.

Deixe uma resposta