Uma criança foi baleada dentro de uma van escolar no centro de Salesópolis, região metropolitana de São Paulo, por volta das 12h45 desta segunda-feira (5). Segundo a polícia, o tiro foi dado por um colega no veículo.

De acordo com um agente do 17° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), as duas crianças, de 9 anos, estavam no transporte quando uma delas sacou uma arma da mochila e atirou na outra.

O agente não tinha informações sobre o motivo do disparo, tampouco sabia como a criança teve acesso ao armamento.

Segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a criança foi atingida no antebraço e transportada pela própria van ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Salesópolis.

Como a Polícia Militar foi acionada quando a vítima já estava no hospital, o plantonista do Copom ainda não tinha maiores informações sobre o caso.

Entramos em contato com as bases de Biritiba e de Guararema da 3ª Companhia do 17° BPM/M, que se limitaram a confirmar a ocorrência. 

A Prefeitura de Salesópolis informou, via telefone, que ainda não tem conhecimento sobre o ocorrido. A Santa Casa de Misericórdia de Salesópolis se negou a passar informações.

O caso deve ser registrado no Distrito Policial Central de Salesópolis, que não atendeu as nossas ligações.

Deixe uma resposta