Os 68 agentes comunitários de saúde de Ferraz de Vasconcelos irão participar de uma capacitação organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com as secretarias de Saúde e Segurança. A ação ocorrerá no dia 31 de janeiro, às 8h30, no anfiteatro da Prefeitura. O objetivo da ação é sensibilizar e auxiliar os profissionais na identificação de casos de violência contra a mulher.

A palestra será feita pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Suzano, Jaqueline de Lima. O assunto irá abordar quais são os sinais e como é possível identificar se uma mulher é vítima de violência, haja vista que os agentes comunitários fazem visitas domiciliares e conhecem a região onde atuam, pois são moradores dessa localidade.

Segundo o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, esta é uma importante parceria entre o conselho e o poder público porque irá agregar mais conhecimento e capacitar os agentes, contribuindo assim para o enfrentamento de casos de violência na cidade. “O agente comunitário tem um papel importante porque ele entra na casa do paciente e cria um vínculo com a família. Essa confiança é essencial não só para as ações de saúde, mas também para um possível pedido de socorro, orientação e até mesmo pra que outros órgãos públicos possam entrar em cena e ajudar”, destacou.

Deixe uma resposta