A Prefeitura de Taubaté, por meio de ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, informa aos moradores do bairro São Gonçalo, que realizaram agendamento prévio, que o Castra Móvel estará no bairro nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.

O veículo estará estacionado nas dependências da EMEF Prof. Lafayette Rodrigues Pereira que, fica à Rua André Cursino dos Santos, 651. O próximo bairro a ser visitado será o Parque Aeroporto, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, com o atendimento na EMIEF Prof. Ernesto de Oliveira Filho, localizada na Rua Luiz Otávio, 227.

Para a realização do procedimento de castração de gatos e cachorros, os tutores interessados devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pelo Whatsapp 99711-8747. Importante ressaltar que os mutirões de castração acontecem de forma gratuita.

Pelo Whatsapp, o CCZ irá passar todas as orientações ao tutor do animal e as recomendações do pré-operatório que inclui o jejum de 6 horas de água e comida. No momento da castração, o tutor deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e se houver, a carteira de vacinação do animal.

Os procedimentos serão realizados por ordem de chegada e os animais passam por uma avaliação, no local, com um veterinário que avaliará se o animal está apto para a realização da castração.

Cães braquicefálicos (Lhasa Apso, Bulldog Francês, Pug e Shih Tzu, entre outros) não participam desta ação do castra móvel. Mas os tutores podem agendar a castração no CCZ, também pelo Whatsapp: (12) 99711-8747.

Em fevereiro, o atendimento acontecerá nos dias 11 e 12 no bairro Santa Tereza.

Deixe uma resposta